BC - Natal é tempo de...Presença

22 de dezembro de 2012 33 comentários

Natal é tempo de renascimento...
De troca de presentes e de pensar em Jesus Cristo.
De unir as famílias e comemorar.
Eu me lembro quando era criança, tinha que dormir cedo e colocava junto com minhas irmas o sapatinho na janela para O papai Noel passar e entregar os presentes.
Minha mãe nunca gostou de enfeites de Natal e nem de passar as noites acordadas. Tb puderá tomar conta de 3 filhas e tudo uma escadinha diferença pouca de idade 11 meses a 1 ano e um de colo era cansativo mesmo. Mas mesmo assim tínhamos a nossa magia. Ela gosta até hj de contar histórias do passado e muitas inventadas e outras verídicas como a da Bíblia. Fazia janta especial de tudo que gostávamos de comer e me lembro bem que não poderia faltar bata frita e bolo de chocolate rsrsrsrs. A magia de Natal é especial pra cada um e a emoção é contagiante. 
Nunca fomos de escolher presentes como hj as crianças fazem, mas sempre estava lá uma boneca especial pra cada uma e todas iguais pra não dar ciúmes, só mudava a cor do vestidinho. Tirávamos fotos de tudo quanto é jeito e saíamos pra Vila passear, chupar sorvete e exibir nossos presentes para os coleguinhas. Não poderia faltar é claro a visita nas casa das tias e tinha uma em especial a ti Judith. Sua casa tinha um presépio grande e super bem organizado. Sobre uma mesa muito bem arrumada,  se colocavam as imagens que o ano inteiro ficavam guardadas. Era uma casinha, um Jesus menino no bercinho,Maria e José contemplando o menino com carinho, mas afastado estava o burrinho que trouxera Maria desde o Egito até Belém, os Reis Magos não podiam faltar e  tínhamos que saber de cor, Gaspar, Baltazar e  Melchior . Vieram do Oriente trazendo presentes para o Menino Jesus, ouro, incenso e mirra. No presépio tinha uma grande estrela com cauda cheia de purpurina, pendurada no alto para saber que o menino Jesus nasceu. A ornamentação ficava por conta da imaginação de cada um. Assim era a maneira Pedagógica que minha tia explicava sobre o Natal. Mas não era só enfeite de sala, tinha que rezar e agradecer pelas bençãos recebidas. Era um mês de novena em sua casa que começava dia 25/11 e ia até 25/12, onde toda família e vinhança participavam. Naquela época meus pais eram muitos católicos e praticantes.
Que saudade daquela época.
Poucas são as famílias que vê o Natal como renascimento de coisas boas. A sua maioria estão preocupados com presentes e ceias. A essência do Natal  está sendo perdida...

NATAL É FOCAR JESUS COM SEU IMENSO AMOR PARA CONOSCO.
FELIZ NATAL A TODOS VOCÊS. DE MUITA LUZ E DE MUITO AMOR.




33 comentários:

  • Anne Lieri disse...

    Toninha,agora que falou tb me lembrei dessa novena de Natal que tinha na minha rua quando criança e o menino Jesus ia de casa em casa!...rss...deu saudade tb!Bjs a vc e muitas alegrias no seu Natal e ano novo junto aos seus familiares!

  • Unknown disse...

    Toninha, obrigada por participar da nossa BC. Não podemos deixar o verdadeiro sentido do Natal se perder. Feliz Natal para você e sua família! Beijo, Ju

  • salua disse...

    Olá Toninha,

    Post muito lindo!
    Obrigada por participar de nossa blogagem linda, Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo!

    beijos

    Salua - www.mundodejanalbert.com

  • Zete artes disse...

    Obrigada pelo carinho da sua visita, abraços e boas festas.
    http://zeteartes.blogspot.com.br/

  • Mamãe Nádia disse...

    Tenho certeza que você terá um ótimo natal...
    Também estou participando da blogagem coletiva, mas acho que o meu post foi o mais triste de todos...esse será meu primeiro natal e aniversário longe da família, o tema da BC me fez fica pensativa...
    Aqui está o link do meu post: http://www.mamaenadia.com/2012/12/nosso-primeiro-natal-no-canada.html

    Beijos!!

    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

  • Adriana Duarte - Sentimentos Vivos disse...

    Olá boa tarde Toninha! Em primeiro lugar quero me desculpar pelo comentário pronto, o motivo é que desejo visitar todos os meus seguidores.
    Quero também me desculpar pela ausência dos últimos dias, muitas atribuições muitas vezes nos limita o tempo. O importante é que estou aqui para agradecer sua participação no meu blog nestes meses de 2012, dizer que esta experiência tem sido muito gratificante pois tenho desenvolvido novos aprendizados bons para minha vida.
    Aproveito este momento para desejar um Natal de muitas bençãos e que
    os sinos que repicam
    anunciando o nascimento de nosso salvador, seja símbolo de paz e amor.
    Que este, seja o Natal de renascimento do amor fraterno...
    possamos nos unir na verdadeira paz de Cristo.

    Um Feliz Natal e um Ano Novo de amor,
    Paz e Harmonia! Para você , familiares e amigos.
    Abraços Adriana Duarte.

  • brindesedicasdanandoca disse...

    ho queridaaa agradeço pelo carinho comigo lá no meu blog
    desejo a você um natal muito especial cheio de realizações
    um ano novo maravilhosoooo...seu blog está cada vez mais lindo....bjkss minha querida

  • Anônimo disse...

    Olá, boa tarde!

    Obrigada pela visita.

    Fique com Deus e tenha um lindo natal, com muita paz, saúde e alegria.
    E um ótimo ano novo.

    Deus lhe abençoe.

    Leide


  • Unknown disse...

    Se é verdade que sempre vale a pena viver e aprender ou, que não são os grandes planos que dão certo, são os grandes detalhes. Então, de fato, que nesse Natal viveremos para que os 365 dias sejam os planos dos detalhes grandes da aprendizagem.
    Feliz Natal!! =)

  • quelsfs disse...

    Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia. O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade. Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos! FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!
    Com Carinho
    Raquel Fraga

  • Evanir disse...

    AMADA ,DEUS ABENÇOE SUA FAMILIA NESSA NOITE DE NATAL
    SEJA UM NATAL LINDO COMO NOS VELHOS TEMPOS .
    FELIZ NATAL MADA BEIJOS,EVANIR.

  • Unknown disse...

    Oi toninha muito obrigada minha flor...tenha um feliz natal e um ano repleto de muitas bençãos e sonhos realizados...bjimmm

  • Anônimo disse...

    Olá Bonitona! Adorei a postagem acima...nesse tempo que todo mundo só pensa em shoping e esquece do verdadeiro espirito de Natal é bom mesmo uma mensagem assim para lembrar o verdadeiro significado dessa data tão importante....agradeço a árvorizinha e um lindo natal para ti e toda sua família...beijoca

  • mk disse...

    Olá Toninha!! Feliz natal!
    Que os anjos estejam contigo e toda sua família!
    Que 2013 venha com muita saúde, paz e alegrias!
    Sucesso na vida!

    Um beijo em seu coração!
    obrigada pela visita no blog, é muito bem vinda!!

  • Quézia Silva disse...

    Olá,

    Passando para desejar um feliz e abençoado Natal.
    Beijos
    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

  • Genislene Borges disse...

    Oi minha querida, passando pra te desejar um lindo Final de Ano, com amor, paz e saúde.

    Mil beijos,
    Genis
    http://mamaegenis.blogspot.com.br/

  • Maryana disse...

    Ainda em tempo rssss.... de lhe deseja um feliz e caloroso natal e muitas benção em 2013 pro vc e familia.

  • Anônimo disse...

    Ei Toninha! Ficou linda a sua participação resgatando o sentido do Natal! Beijos! Feliz Ano Novo!!

  • Unknown disse...

    É tão gostoso ler essas lembranças, é o segundo blog que entro agora a noite que me leva a minha infância, onde tudo era tão simples e tão mágico.
    Que pena que essa magia se perdeu em algum lugar né?
    Uma ótima oportunidade para refletirmos o que estamos fazendo dos nossos dias e de nossas lembranças..
    Um beijo mais que carinhoso e uma noite especial viu?

  • Lucimar da Silva Moreira disse...

    Espero que tenha passado um feliz natal Toninha, te desejo um feliz 2013, Toninha lá no meu outro blog a Lucimar Virtual que faz parte da Estrela da Manhã tem post novo sobre o ano novo, se você quiser dá uma passadinha lá pra conferir é só clicar no link abaixo, feliz ano novo, fique com Deus beijos.
    http://lucimarvirtual.blogspot.com.br/2012/12/o-reino.html

  • Anônimo disse...

    Olá Toninha
    Que lindo este espaço. Uma emocionante descrição das suas memórias infantis. Espero que o seu natal tenha sido repleto de muito amor. E que 2013 te abrace trazendo muitas vitórias
    Beijos com carinho
    Gracita

  • Luciane Dias disse...

    Olá amiga já estava com saudades de todas as minhas queridas amigas Blogueiras.Passando para te desejar tudo de bom e um resto de semana cheia de muita paz e luz...e Um Feliz Natal atrasado....Espero sempre ter a sua amizade,mesmo que seja virtual amiga.
    Super Beijo
    http://diferencial2000.blogspot.com.br

  • YesEtienne disse...

    Oi, Toninha! Obrigada pela visita ao meu blog. Fui lhe visitar e achei o seu blog bastante informativo. Parabéns! Bjs, Etienne.

    http://edeetienne.blogspot.com/

  • Unknown disse...

    Passando pra retribuir o carinho... Bom fim de ano e que no novo tudo renasça com a presença de Jesus em nosso meio. bjs no coração

  • Silvane disse...

    Parabéns pelo texto e obrigada pela visita aos bloguinhos e pelas palavras de carinho, Um ano novo de muita paz e saúde pra você e sua família..
    Bjks
    Silvane
    Seguidora: divinasina pessoa

  • Jussara Silva disse...

    oi Toninha. Obrigada pela mensagem lá no bloguito. Desejo que as alegrias do Natal durem por todo o seu Ano Novo e que ele seja de muitas bênçãos e realizações. Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

  • Unknown disse...

    Olá vi vc no Mural do blog Estilo de Mulher e vim conhecer e seguir! Venha m visitar tbm
    http://florecorartesanatos.blogspot.com.br/

    Feliz 2013 cheio de mt Saúde e Paz!!!

  • Adriana Fernandes disse...

    eliz 2013, querida!! Muita luz, harmonia, saúde e sucesso para esse blog maravilhoso!! bjs
    www.chocolatecommenta.com

  • Dinha ponto cruz disse...

    amiga espero que seu Natal tenha sido maravilhoso e te desejo um ano novo repleto de muitas alegrias e realizações bjkas!

  • Vera "entrelinhas" disse...

    Olá querida,
    passando pra deixar o meu carinho...
    e desejar um final de ano abençoado!!!
    Que 2013 venha lindo e cheiinho de bençãos pra vc e toda sua família.

    ★☆☼♫

    Beijinhos,

    Vera

  • Cristina disse...

    OBRIGADA PELO CARINHO AMIGA VIU
    PENA QUE NÃO PARTICIPEI, MAS OPORTUNIDADE NÃO FALTARÃO NÉ MESMO????
    COLOQUEI O NOME DO BLOG COMO ESTAVA ANTES
    DE APRENDENDO A SER MAE VOLTEI PRA PRINCESA AGATHA.
    BJOS

 

©Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados - Toninha Ferreira Mundo Mãe | Design By Arte e Design